História, perguntado por yara1321, 10 meses atrás

Em muitas sociedades africanas, cabia às mulheres a venda de frutas, peixes, hortaliças, óleo de dendê, pimenta, fubá e outros gêneros de primeira necessidade. Esse comércio era feito , geralmente, nas "kitandas", palavra de origem africana que significa mercado ou feira, Observe a imagem e , depois, responda as questões:
Essa tradição se manteve no Brasil? Justifique sua resposta. *



A pintura produzida no Brasil em 1819 confirma ou nega as informações trazidas pelo texto? *




O que pode ser observado na pintura que nos diz que as condições de vida das escravas de ganho era melhor do que as que trabalhavam no campo? *


Sua resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por milenafontesdantas
52

Resposta:

A) Sim, pois tanto na colônia América quanto na sua terra natal, as mulheres eram julgadas com frágeis e ficavam com o trabalho mais fácil.

B) Afirma, pois nela mostra exatamente o que havia mostrado no texto acima.

C) O fato de que essas escravas vestem roupas melhores do que as escravas que trabalham no campo, além de usarem joias, e venderem objetos valiosos.

Créditos à thaislavilela

https://brainly.com.br/tarefa/31858655

Respondido por arper
0

Sobre as mulheres africanas residentes no Brasil no período colonial podemos dizer:

  1. Sim, a tradição de vendas em quitandas se manteve, mesmo com a vinda dessas mulheres para o Brasil. Podemos atribuir isso pela maneira com que as mulheres sempre foram relacionadas a atividades ligadas a vida doméstica e os produtos de quitandas são direcionados a essas necessidades.
  2. A pintura de Henry Chamberlain, Quitandeiras da Lapa, de 1818, confirma exatamente as informações do texto, mostrando mulheres realizando o trabalho descrito.
  3. Essas mulheres parecem estar apresentadas de maneira mais dispendiosa, "melhor" apresentadas, do que em geral observamos quando se trara de escravas que trabalhavam no campo. Com pesquisas históricas podemos até mesmo descobrir que essas mulheres às vezes contratavam outras para a entrega de seus produtos.

As quitandeiras

As mulheres que trabalhavam nas quitandas eram pessoas de baixos recursos e que precisavam adquirir produtos difíceis muitas vezes, também precisando criar formas de escapar do "fisco" em situações diversas.

Leia mais sobre o período colonial brasileiro: https://brainly.com.br/tarefa/51901223

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes