Português, perguntado por karolxel, 6 meses atrás

Em MS, 24,7 mil pessoas perderam o prazo da segunda dose da vacina contra Covid-19

Ministério da Saúde reforça que mesmo com o prazo perdido, pessoas devem se vacinar com a segunda dose.



Dândara Genelhú Publicado em 13/04/2021, às 15h12 - Atualizado às 17h00 midiamax



Desde 18 de janeiro, Mato Grosso do Sul vacina contra a Covid-19 e 397.956 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose até esta terça-feira (13). De olho no tempo de janela, o Ministério da Saúde alertou que 24.789 pessoas do Estado que deveriam tomar a segunda dose do imunizante perderam o prazo.

O levantamento da quantidade de pessoas que já podem tomar a segunda dose foi publicado pela Pasta. Assim, esses 24,7 mil cidadãos são os imunizados com a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O tempo de janela da Coronavac é de 28 dias. No Estado não foram apontadas pessoas vacinadas com a Astrazeneca que devem tomar a segunda dose. A vacina produzida no país pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) possui janela de 84 dias.

Assim, o Ministério destaca que quem não conseguiu se vacinar dentro do prazo estipulado, deve procurar os pontos de vacinação. Mesmo com atraso é preciso tomar o reforço da vacina, para melhorar a eficácia dela. A coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações), Francieli Fantinato, destaca que quem perdeu o prazo deve procurar a segunda dose. “Quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da Coronavac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema”.

Questão 7 - Para escrever uma notícia o jornalista deve utilizar a linguagem formal, ou seja, a norma culta. Explique o motivo de não podermos utilizar a linguagem informal ou coloquial dentro da notícia. *​

Soluções para a tarefa

Respondido por shepherd123
1

A notícia é um gênero textual que tem o objetivo de informar. Para informar a população de maneira clara e objetiva, e para que todos entendam, é preciso que a notícia utilize a linguagem formal, até porque, na maioria das vezes, se tratam de casos importantes e sérios, que devem ser tratados com cautela até mesmo na forma de descrever, por isso a norma culta.

Perguntas interessantes