Em Modelo Entidade-Relacionamento – MER, um conceito importante é a cardinalidade. Segundo Cardoso e Cardoso (2012, p.35) “cardinalidade permite expressar o número de ocorrências entre entidade em um relacionamento e expressar as possibilidades e restrições de associações entre as mesmas”. Selecione a alternativa que apresente corretamente o significado de um relacionamento de grau N:N entre duas entidades. ALTERNATIVAS A entidade associativa resultante não constituirá uma tabela. A identificação da entidade associativa resultante deverá ser composta por, no mínimo, três atributos. O atributo identificador da entidade com maior quantidade de ocorrências migrará para a outra entidade. Na entidade associativa resultante, poderá existir atributos que dependam dos identificadores de ambas as entidades. O atributo identificador da entidade com menor quantidade de ocorrências será chave estrangeira na entidade associativa resultante.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na entidade associativa resultante, poderá existir atributos que dependam dos identificadores de ambas as entidades.
Explicação:
A entidade associativa resultante não constituirá uma tabela. Errado. A cardinalidade não tem o efeito de mudar a constituição de uma entidade como tabela.
A identificação da entidade associativa resultante deverá ser composta por, no mínimo, três atributos. Errado. A identificação da entidade é de no mínimo 1 atributo, independentemente da sua cardinalidade.
O atributo identificador (Primary Key) da entidade com maior quantidade de ocorrências migrará para a outra entidade (Se tornaria chave estrangeira (Foreign Key) na outra entidade). Errado. A cardinalidade não decide a chave estrangeira de uma entidade.
Na entidade associativa resultante, poderá existir atributos que dependam dos identificadores de ambas as entidades. Correto.
O atributo identificador (Primary Key) da entidade com menor quantidade de ocorrências será chave estrangeira na entidade associativa resultante. Errado. Mesma explicação da alternativa 3.