Em meio à crise do Estado de bem-estar social: "duas posições conflituosas a respeito do fundo público surgiram: a conservadora e a progressista". Fonte: Adaptado de CLEMENTE, A. J. ; JULIANO, M. C. Do Estado Moderno ao Contemporâneo: reflexões teóricas sobre sua trajetória. Curitiba: InterSaberes, 2017. Conforme os estudos realizados na disciplina de Estado Moderno e Contemporâneo, quanto a posição "progressista" em relação ao uso do fundo público, leia e analise as assertivas abaixo, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A posição progressista é mais moderada, defendendo que a crise do Estado de bem-estar social é uma questão conjuntural, que necessita apenas de alguns ajustes. ( ) Para os progressistas, o aumento de direitos só faz acentuar os problemas da desigualdade e da exclusão. ( ) Na posição progressista a saída para a crise passa pela redução drástica ou pela extinção do Estado de bem-estar. Após a análise, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta: A F, V, F. B V, F, V. C V, V, V. D F, F, V. E V, F, F
Soluções para a tarefa
A alternativa correta sobre a posição progressista acerca da crise do Estado de bem-estar social e o fundo público é: "E V, F, F".
Para isso, é preciso compreender o significado de Estado de bem-estar social e sua relação com fundos públicos.
Estado de bem-estar social e fundos públicos
O Estado de bem-estar social pode ser definido como uma política que defende a intervenção do Estado na economia, buscando o pleno emprego e a garantia de direitos sociais.
Nisso, há uma relação positiva com o uso de fundos públicos, que são necessários para garantir essa atividade econômica e os direitos fundamentais.
O propósito do Estado de bem-estar social é, sobretudo, reduzir a desigualdade, ofertando direitos à população.
Para mais sobre o Estado de bem-estar social, leia: https://brainly.com.br/tarefa/46648029
#SPJ1