Biologia, perguntado por PedrinhodeBr, 9 meses atrás

Em meados do século XVIII, alguns
pesquisadores tentaram explicar como o ovo fertilizado podia desenvolver um
novo ser vivo. Uma das ideias admitia que o ovo fertilizado continha material
amorfo com potencial de formar um novo ser, e que se estruturaria e se
diferenciaria ao longo do desenvolvimento. Como ficou conhecida essa teoria?

Soluções para a tarefa

Respondido por Jessicaap28
44

Resposta:

Teoria da epigênese

A  teoria da epigênese tenta explicar o desenvolvimento individual de um organismo e foi criada pelo filósofo grego Aristóteles. A a partir de suas observações em embrião de galinha, por exemplo, onde ele viu que o animal gradualmente adquiriu forma. Essa teoria afirma que o desenvolvimento do embrião é dado por um zigoto amorfo, ou seja, sem forma ou diferenciação determinada . O filósofo considerava os pais como os "princípios geradores" e que cada organismo, individualmente, começa de novo.Assim, a epigênese acredita que o organismo não esta formado no ovo fertilizado, mas sim, que ele cresce progressivamente a partir de alterações profundas que ocorrem durante a embriogênese.

Respondido por tamyresdejesus
0

De acordo com a teoria do Pré-formismo, o ovo fertilizado tinha material amorfo com potencial de formar um novo ser.

O pré-formismo, também conhecido como "reformismo", é uma teoria que data do século XVII e que tinha como hipótese principal a ideia que o ovo fertilizado já tinha um indivíduo completo dentro dele, como se fosse um ser vivo bem pequeno cujo desenvolvimento se daria apenas pelo aumento de tamanho.

Em 1759 surgiu uma teoria contrária ao pré-formismo, a teoria da epigênese, formulada por Caspar Friedrich Wolff, que defendia a ideia de que o ovo precisava de ações externas para que se desenvolvesse, sendo resultado de uma série de progressivas transformações.

Leia mais sobre a epigênese em:

https://brainly.com.br/tarefa/19579191

Anexos:
Perguntas interessantes