Em meados do século XIV, a população europeia, grande parte dela desnutrida pela escassez agrícola, foi vítima de uma epidemia devastadora. Conhecida como peste negra ou peste bubônica, ela causou a morte de um terço da população europeia e reduziu ainda mais a produção econômica do período. Quais as condições que geraram a epidemia?
Revolução Industrial, devido a alta produção de mercadorias.
As jacqueries que ocorreram na França, no século XIV, e foram violentamente reprimidas pela aristocracia de cada região. O aglutinado de trabalhadores do campo e da cidade explodiu na Inglaterra, tomando a cidade de Canterbury.
As precárias condições sanitárias do período, inclusive entre as camadas mais abastadas da sociedade, as casas ficavam infestadas de ratos. Quando as pulgas que parasitavam os roedores picavam seres humanos e animais, eles eram contaminados pela bactéria causadora da enfermidade.
O esgotamento do sistema feudal/econômico, gerando um novo sistema comercial e uma série de problemas.
O esgotamento da comercialização de escravos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A Peste Negra foi um dos maiores surtos epidêmicos da história da humanidade. A doença era contraída a partir do contato humano com pulgas infectadas pela bactéria Yersinia pestis que estavam presentes em ratos. A peste manifestava-se de duas maneiras:
a) peste bubônica: contraída pelo contato com as pulgas ou ratos infectados, caracterizava-se por gânglios que acumulavam sangue negro, principalmente nas axilas.
b) peste pneumônica: era contraída pelas vias respiratórias a partir do contato com outra pessoa infectada.
Explicação:
PowerLuc:
isso n é a reposta
Perguntas interessantes
Artes,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás