Em meados de 2000 detectou-se maior necessidade de qualificar e organizar a atenção obstétrica e neonatal, portanto o Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (PHPN) trouxe uma organização integral e regional para o pré-natal, parto e pós-parto, levando em consideração os direitos da criança e da mulher, para a redução da mortalidade. Segundo Brasil (2018), ainda no ano 2000, foi publicada a Portaria GM/MS n.º 693, de 5 de julho de 2000, instituindo a Norma de Orientação para a implantação de um método, a fim de promover a “Atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso”, que, em 2007, seria atualizada e substituída pela Portaria GM/MS n.º 1.683, de 12 de julho.
CURADO, Ana Carolina de Castro. Tópicos Especiais em Enfermagem I. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
Marque a alternativa que corresponde ao método citado no texto:
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
Resposta:
Método Canguru.
Explicação:
corrigido pelo ava.
merydop:
Correto!!
Respondido por
18
Método canguru
Explicação:
O método mãe canguru é uma técnica de atenção do recém-nascido em situação de baixo peso ao nascer e/ou prematuridade que fundamenta-se no contato pele a pele entre a mãe o bebê e nos cuidados na alimentação, estimulação e proteção que aquela provê a este. O contato pele a pele também pode ser fornecido pelo pai ou por outro adulto.
Perguntas interessantes
Informática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás