Em meados de 1815, quando a Inglaterra estava se recuperando de uma forte crise, na qual a importação estava proibida, foram abertos os caminhos comerciais internacionais, visando ampliar o fornecimento agrícola para o país. No intuito de evitar que a livre concorrência acabasse com a agricultura nacional, criou-se a Lei dos cereais, por meio da qual se tornava proibida a importação de grãos se esses chegassem a um determinado limite de valor.
De acordo com a lei dos cereais, avalie as afirmativas a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) O real objetivo da lei dos cereais era sobretaxar os cereais que eram importados, não obstante do preço, a fim de proteger os produtores domésticos de cereais da concorrência externa.
( ) Esta lei proporcionou, na prática, uma classificação entre os produtores agrícolas e proprietários de terras das indústrias e das populações urbanas.
( ) Devido a proteção dos produtores nacionais de cereais menos eficientes com a Corn Laws, Ricardo passou a criticá-la, uma vez que aumentava a proporção da renda da terra e dos salários em relação aos lucros.
( ) O crescimento da economia foi um dos resultados identificados com a Lei dos cereais porque houve uma transferência de renda dos setores dinâmicos para os menos eficientes fazendo com que houvesse um aumento na intensidade da acumulação de renda.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta.
Escolha uma:
a.
V - F - V - F.
b.
V - F - F - V.
c.
F - F - V - V.
d.
V - V - F - F.
e.
F - V - V - F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
fvvf
Explicação:
Respondido por
0
Resposta: letra b
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás