Em meados da década de 1970, começaram a ser utilizados os discos IDE (Integrated Drive Electronics), que, com o passar do tempo, evoluíram para os discos EIDE (Extended Integrated Drive Eletronics)
Soluções para a tarefa
Com base nos exemplos de casos apresentados na questão, as alternativas para a afirmação verdadeira são: a. O disco IDE possui um controlador integrado com os drives.
Desenvolvimento de discos IDE e EIDE (Extended Integrated Drive Electronics).
IDE, que significa Integrated Drive Electronics, é um exemplo dessa interface. Na verdade, um IDE é mais apropriadamente chamado de interface ATA/ATAPI e, às vezes, PATA. Foi desenvolvido pela Western Digital, sob o nome desta última. Desenvolvimento desta tecnologia em colaboração com Compaq Computer and Control Data Corporation. Antes do advento do SATA (Serial ATA), a interface IDE era a interface padrão para dispositivos de armazenamento de computador.
O termo EIDE é na verdade mais uma estratégia de marketing e branding empregada pela Western Digital, e 'Fast ATA e Ultra ATA' é uma resposta competitiva aos termos de marketing da Western Digital. No entanto, o IDE 'melhorado' e o ATA 'rápido' abriram o caminho para padrões mais novos e melhores. Todos esses requisitos são padronizados sob o padrão ATA-2. A especificação EIDE é a precursora do padrão ATA-2. Além da Western Digital, outras empresas também estão fazendo suas próprias variações e chamando-as por nomes diferentes '"Fast ATA e Ultra ATA".
Complete as questões acima da seguinte forma:
Assinale a alternativa correta sobre os discos IDE:
a. O disco IDE possui um controlador integrado com os drives.
b. O disco IDE possui um controlador com duas placas separadas.
c. O disco IDE possui um controlador unidirecional com raios catódicos.
d. O disco IDE possui um driver com placa de backup.
e. O disco IDE possui um driver com uma placa separada.
Saiba mais sobre discos IDE e EIDE: https://brainly.com.br/tarefa/2127403
#SPJ4