Em mais de três séculos de tráfico negreiro, quase 5 milhões de africanos escravizados foram trazidos ao Brasil. Os africanos escravizados trabalhavam nas lavouras, nas minas, nos serviços domésticos e nas atividades urbanas. Ao longo do período em que a escravidão no Brasil era legal, os africanos escravizados desenvolveram várias formas de resistência, entre elas destaca-se os Quilombos, que pode ser entendido como: a)
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
b)
Um espaço de convivência e de integração entre diferentes grupos africanos, a fim de não gerar conflitos nas fazendas de açucareiras.
Explicação:
A escravidão africana não foi implementada sem resistência por parte dos escravizados. Os quilombos eram utilizados para se referir a um acampamento militarizado. Este agrupamento surgiu no Brasil, em meados do século XVI, na Bahia. Eram estruturas que mantinham relações comerciais importantes com outros quilombos, além disso, alguns sobreviviam do que era cultivado e do que era retirado das matas. Situavam-se em locais isolados e de difícil acesso.
saraeeder:
sucesso!! certinho.
Respondido por
2
Resposta:
RESPOSTA: LETRA B
Explicação:
Perguntas interessantes