Em maio de 2008, um grande terremoto abalou a região central da China, provocando a morte de mais de 80.000 pessoas. Sua ocorrência foi motivada pelo movimento das placas tectônicas. Além da destruição e das mortes provocadas pelo terremoto, também foram postos em destaque aspectos da política de planejamento familiar da China que resultou na redução acentuada das taxas de natalidade. Tal política de controle da natalidade, em vigor há mais de 30 anos, apresenta como uma de suas principais medidas a proibição de os casais terem mais de um filho, estabelecendo pesadas penalidades para quem não cumpre a lei. Como muitos casais perderam o seu único filho com o terremoto, as autoridades governamentais decidiram flexibilizar a política, permitindo que as famílias atingidas tenham outro filho??
a) A China adotou há décadas um planejamento rígido de controle familiar, limitando a quantidade de filhos a um por família.
b) Os terremotos são raros na China, pois as placas tectônicas estão situadas em áreas muito distantes do território chinês.
c) O terremoto foi causado por uma atividade vulcânica e, apesar de ter fraca intensidade, provocou sérios danos e atingiu grande número de pessoas.
d) A política de controle familiar na China não tem apresentado resultados significativos referentes à redução das taxas de natalidade.
e) O terremoto ocorrido na China foi um evento de ordem natural e não motivou a flexibilização da política de controle da natalidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
alternativa A
explicação :aspectos da política de planejamento familiar da China que resultou na redução acentuada das taxas de natalidade. Tal política de controle da natalidade, em vigor há mais de 30 anos, apresenta como uma de suas principais medidas a proibição de os casais terem mais de um filho.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás