História, perguntado por flaviacs80, 7 meses atrás

"Em julho de 1924, a elite paulista buscava fugir da capital bombardeada a esmo pelas forças legalistas, descendo a serra em seus automóveis ou em táxis. (.)"O bombardeio desencadeado pelas forças legais ao governo constituía o principal motivo do pânico. Situadas em uma posição elevada do Alto da Penha, um bairro ainda periférico, lançavam tiros de canhão contra a cidade, com uma imprecisão espantosa. (Boris Fausto. "“Negócios e ócios. Histórias da imigração", 1997.) Os acontecimentos descritos no texto referem-se à:

A) Revolução Constitucionalista.

B) Intentona Comunista.

C) Revolta da Armada.

D) Deposição de Washington Luís.

E) Revolta dos Tenentes.​

Soluções para a tarefa

Respondido por paulinbacanaoriginal
1

Resposta:a) revolução constitucionalista.

Explicação:espero ter ajudado ;)


flaviacs80: poderia me falar só a explicação pfvr para eu poder entender
paulinbacanaoriginal: sim clar0,Os misteriosos tenentes, dos quais toda a gente falava, tinham ocupado a cidade
flaviacs80: ah sim
flaviacs80: mais a revolta constitucionalista ñ ocorreu em 1932?
flaviacs80: oie dnv
flaviacs80: vc poderia me ajudar em mais uma questão
flaviacs80: ? é de história tbm eu postei aqui no meu perfil se vc quiser vai lá ver e se souber a resposta responde lá pfvr
Respondido por pereirathanyamara
1

Resposta:

pelo oq eu entendi a resposta correta e a letra

(E) Revolta dos tenentes

Explicação:

eu não tenho certeza mais pelo oq eu entendi e isso!

espero ter ajudado ✨✨


flaviacs80: Ok, vou citar um trecho da questão
flaviacs80: Na República Velha, a formação do operariado fabril conviveu com condições hostis à incorporação desses trabalhadores no cenário político brasileiro. Tal fato acabou acentuando a organização dessa massa de homens nos seus locais de trabalho, conforme sugere a seguinte afirmação:
flaviacs80: A) "Se a liberdade sindical é uma garantia decorrente do direito de reunião e associação (...) o direito de não se sindicalizar tem o seu fundamento na liberdade individual que não pode ser tolhida." (Relatório do Centro Industrial do Brasil, 1926)

B) "Não deveis ir contrariado para o trabalho porque quem trabalha contrariado não O pode produzir de acordo com a sua eficiência." (Regulamentos América fabril, 1920
flaviacs80: C) "A esperta burguesia, para que os jovens operários não despertem contra tanta infâmia, espalha por todos os bairros, clubes de futebol, 'dancings' etc... etc... para distraí-los, para envenenar-Ihes a consciência." (Jornal O Trabalhador Gráfico, 1907)

D) "Todas as manhãs, antes de saírem da porta, devem recordar: fazerem-se respeitar aos patrões(...) e serem solidários com qualquer companheiro maltratado, dando- Ihes todo apoio que se queria." (O Catecismo do Chapeleiro, 1905)
flaviacs80: E) "Se fordes apanhados conversando (em locais de trabalho) tereis cometido uma O infração e, portanto, a penalidade será aplicada, o que é sempre vexatório." (Regulamentos América Fabril, 1920​
flaviacs80: pronto enviei aí a questão
paulinbacanaoriginal: nao sei
paulinbacanaoriginal: desculpa
flaviacs80: tudo bem...
paulinbacanaoriginal: ta em que ano escolar?
Perguntas interessantes