Em IA, o conceito de aprendizagem não supervisionada – em inglês, unsupervised learning – elimina a figura do supervisor e requer que os aprendizes formem e avaliem seus conceitos por si sós. Já o conceito de aprendizagem supervisionada pressupõe a presença de um supervisor, que consideraremos como algum critério ou medida de adequação, ou qualquer outro tipo de processo que oriente o treinamento ou aprendizado. Sobre o aprendizado por esforço, por sua vez, analise as afirmações a seguir:
I. O aprendizado por esforço se baseia em recompensas, caso o computador realize uma atividade certa.
II. Caso o computador realize uma atividade errada, é dada uma “punição” ao computador.
III. O aprendizado por esforço se baseia em um ser humano como avaliador.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
a.
I, II e III.
b.
I, apenas.
c.
II, apenas.
d.
I e II, apenas.
e.
III, apenas.
jeffersonarsenio:
I e II
Soluções para a tarefa
Respondido por
78
Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
CERTA
Respondido por
74
Apenas as alternativas I e II se apresentam como corretas. O conceito de aprendizado por esforço não estão associado ao fato do ser humano como avaliador, mas sim outra característica avaliadora que pode ser notada pela própria Inteligência Artificial.
Sobre o conceito de inteligência Artificial
Alguns pesquisadores definem os campos de avaliação a partir da Inteligência artificial forte, e, a inteligência artificial fraca, onde a primeira trata da criação de inteligência baseada em um computador que consiga raciocinar e a fraca lida com problemas não determinísticos, estando todas elas em fase da desenvolvimento, análise, avaliação.
Mais sobre computação:
https://brainly.com.br/tarefa/10242344
Anexos:
Perguntas interessantes