Em grupos, façam uma pesquisa sobre violência contra a mulher por meio do banco de dados de uma delegacia da mulher ou pela internet. É um importante manter o anonimato das pessoas. Como roteiro, sugerimos que se investiguem: a) o contexto da situação de violência;
b) a frequência dessas situações;
c) as consequências do episódio relatado (se houve denúncia ou separação) e se houve mudança da situação de violência.
Soluções para a tarefa
Resposta A) O contexto vem de familiar na infância dessas mulheres foi a primeira delas. Os relatos demonstraram que as entrevistadas foram abandonadas por parte da mãe ou do pai, vivenciaram abusos físicos e sexuais e sofreram pelo uso de bebidas alcoólicas por parte dos cuidadores.
Resposta B) O Balanço 2015 da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, aponta que, dentre as denúncias de violência recebidas em 2015, em 3/4 dos casos, a violência é cometida diária ou semanalmente.
Resposta C) As consequências da violência à mulher foram distúrbios do sono, alimentação inadequada, falta de energia, dores pelo corpo, hematomas, escoriações, síndrome do pânico, tristeza, solidão e baixa autoestima, que determinaram danos psicoemocionais e físicos.
O feminicídio consiste na violência contra a mulher, este tipo de agressão vem aumentando cada vez mais em um muitos Países. Isso acontece devido ao não cumprimento de leis que punam seus agressores.
Feminicídio, a violência contra a mulher
O feminicídio está aumentando em muitos países, e não há sinais de que esteja diminuindo. Este fenômeno é resultado de culturas e sociedades que continuam a colocar as mulheres em um status social e econômico inferior ao dos homens, e continuam a tolerar a violência contra elas.
Mais deve ser feito para abordar estas questões, incluindo maior conscientização e educação pública, melhor acesso a recursos e serviços de apoio, e leis e políticas mais fortes que protejam as mulheres e meninas.
A fim de pôr um fim a esta crise global, devem ser tomadas ações significativas e sustentáveis pelos governos, organizações internacionais e grupos da sociedade civil para garantir que as mulheres e meninas estejam seguras, apoiadas e capacitadas.
Para saber mais sobre feminicídio, acesse: brainly.com.br/tarefa/49637299
#SPJ2