Em geral, quando se fala em corpo, de imediato se pensa no corpo biológico. No senso comum as pessoas não levam em consideração os efeitos da cultura e das relações de poder que existem na sociedade sobre o corpo. Pensando a partir dos fenômenos socioculturais, é correto afirmar que: I - Tudo que marca o corpo é seu elemento biológico, a cultura é sempre superficial; II - É a cultura que, ao valorizar um modelo de corpo e, ao mesmo tempo, desvalorizar outros modelos, acaba por imprimir desejos que levarão as pessoas, homens e mulheres, buscar se enquadrar no tal modelo, imprimindo, por vezes, uma série de sacrifícios à própria pessoa; III – Fazer para emagrecer musculação para hipertrofiar a musculatura, não tem nenhuma ligação com a cultura, é apenas uma necessidade biológica de homens e mulheres. a. As afirmações I e III estão corretas. b. Apenas a afirmação II está correta. c. Nenhuma das afirmações está correta. d. As afirmações I e II estão corretas. e. Todas as afirmações estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
58
LETRA (B) APENAS A AFIRMAÇÃO II ESTÁ CORRETA!
Arthurlinux:
correto
Respondido por
6
A cultura é uma projeção do homem, ao mesmo tempo em que é capaz de ditar padrões estéticos, ou seja, valorizar determinados corpos sobre outros, ao mesmo tempo em que permite que as pessoas se moldem sobre estes padrões ( b. Apenas a afirmação II está correta.)
Cultura e Corpo na Sociedade
A cultura representa o conjunto de tradições, valores e noções que são desenvolvidas por uma determinada civilização. Na sociedade atual, a cultura exerce grande influência sobre o corpo humano, no sentido de desenvolver padrões estéticos a qual muitas pessoas se moldam, muitas vezes, de forma doentia.
Mais sobre cultura e corpo: brainly.com.br/tarefa/19806448
Anexos:
Perguntas interessantes