"Em geral, o parágrafo-padrão, aquele de estrutura mais comum e mais eficaz, – o que justifica seja ensinado aos principiantes – consta, sobretudo na dissertação e na descrição, de duas e, ocasionalmente, de três partes: a introdução, representada na maioria dos casos por um ou dois períodos curtos iniciais, em que se expressa de maneira sumária e sucinta a ideia-núcleo (tópico frasal ou frase-núcleo); o desenvolvimento, isto é, a explanação dessa ideia-núcleo" (GARCIA, 1988, p. 206). Para finalizar, a conclusão, é principalmente: Escolha uma: a. O tópico frasal, a introdução do parágrafo. B. Nos parágrafos pouco extensos ou naqueles em que a ideia central não apresenta maior complexidade. C. Uma autonomia relativa, compõe uma unidade maior, o texto. D. Uma ferramenta fundamental para a construção de um texto coeso. E. Uma unidade de composição do texto constituída por um ou mais de um período, em que se desenvolve determinada ideia central, ou nuclear
Soluções para a tarefa
A alternativa que corresponde ao papel da conclusão dentro de um texto é a letra B.
A conclusão dentro dos textos
A conclusão é parte da estrutura de textos, principalmente, argumentativos, constituindo a última parte dele. Sua composição geralmente é mais sucinta e objetiva, em um único parágrafo, utilizada para "fechar" a sequência de raciocínio feita pela argumentação.
É comum que as conclusões sejam iniciadas por termos que já lhe dão essa ideia, tais como: "Assim sendo", "Concluímos que", "Desta forma".
É, ainda, um elemento importante para a coerência do texto, já que é um elemento que retoma as ideias apresentadas no desenvolvimento e as relacionando com o ponto de vista apresentado, reafirmando-o.
Saiba mais sobre a conclusão dos textos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/38457400
#SPJ4