Em geral, as áreas urbanas apresentam melhores condições de vida para sua população, já que concentram maior oferta de postos de trabalho, serviços e infraestrutura, como abastecimento de água, rede de internet, equipamentos de saúde, etc. Sobre as condições de vida da população urbana na América Latina, é correto afirmar que:
(a)Todas as pessoas que vivem nas metrópoles têm acesso aos benefícios da vida urbana de maneira igualitária.
(b)As metrópoles enfrentam desafios para garantir a qualidade de vida de seus habitantes por enfrentarem problemas de ordem social, estrutural e ambiental.
(c)Por centralizarem as atividades comerciais e econômicas, as metrópoles têm infraestrutura para todos os seus habitantes.
(d)As desigualdades sociais e espaciais não fazem parte da realidade das metrópoles latino-americanas.
(e)Nenhuma das alternativas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Eu responderia a letra B.
Explicação:
A. C, D - As pessoas não vivem de maneira igualitária em metrópoles, visto que a desigualdade existe em todo e qualquer lugar, nem todos conseguem se manter em uma metrópole, já que algumas pessoas vão em busca de empregos/estudos melhores, e é perceptível os níveis de classes sociais e dificuldades enfrentadas.
B- Pelo crescimento acelerado das metrópoles, fica difícil manter uma infraestrutura adequada e com ordem social e ambiental.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Pelo fato de ter no plural e o professor ter corrigido.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Direito,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás