Em geometria a dupla hélice consiste tipicamente de duas hélices congruentes com o mesmo eixo, que diferem por uma translação ao longo do seu eixo, que pode estar ou não a meio caminho. Em 1953, James D. Watson e Francis Crick publicaram que a estrutura do DNA é de uma dupla hélice pela primeira vez, baseando-se no trabalho de Rosalind Franklin. A forma de dupla hélice é bastante forte. O DNA toma esta forma naturalmente por duas razões. Tem de ser 'dupla' de maneira que possa conseguir replicar-se e a hélice, estando entrelaçada, é mais forte que duas cadeias paralelas porque puxando em uma direção qualquer a cadeia não se desfaz
. Uma das cadeias apresenta um total de 116 nucleotídeos, sendo que 30 nucleotídeos são de citosina, 30 de timina e 45 de adenina. Qual a quantidade de nucleotídeos de guanina nessa cadeia e na cadeia complementar, respectivamente?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Em geometria a dupla hélice consiste tipicamente de duas hélices congruentes com o mesmo eixo, que diferem por uma translação ao longo do seu eixo, que pode estar ou não a meio caminho. Em 1953, James D. ... A forma de dupla hélice é bastante forte. O DNA toma esta forma naturalmente por duas razões.
Explicação:
espero ter ajudado voce
Perguntas interessantes
Ed. Técnica,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás