Em física. (20pnts+10 pra resposta completa)
1. Destacar e explicar em tópicos, as interações fundamentais. (10 linhas cada)
Interação Gravitacional
Interação Eletrofraca
Interações Eletromagnéticas
Interação Fraca
Interação Forte
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.
Integração Gravitacional: A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza, em conjunto com o eletromagnetismo, a força fraca e a força forte. Na física moderna, a descrição mais precisa da gravidade é dada pela teoria geral da relatividade de Einstein, segundo a qual o fenómeno é uma consequência da curvatura espaço-tempo que regula o movimento de objetos inertes. A clássica lei da gravitação universal de Newton postula que a força da gravidade é diretamente proporcional às massas dos corpos em interação e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre eles.
Interação Eletrofraca: U(1)em definirá o grupo gerado pela combinação linear, e não é quebrado porque não interage com o Higgs. Pela suas contribuições para unificação das interações fracas e eletromagnética entre as partículas elementares, Sheldon Glashow, Abdus Salam, e Steven Weinberg foram agraciados com o Prêmio Nobel de Física em 1979.
Interações Eletromagnéticas: Uma interação eletromagnética qualquer como, por exemplo, o afastamento de partículas portando cargas (positiva e negativa) ocorre com a interação entre as duas cargas mediante a troca de fótons (energia da radiação eletromagnética).
A fonte de radiação puder ser vista como uma antena de transmissão (um emissor), a matéria (um receptor ) com que a radiação interage pode ser vista como uma antena receptora.
Interação Fraca: é uma das quatro forças fundamentais da natureza. É comumente vista no decaimento betarelacionado a radiação. Ela afeta todos os léptons e quarks. É mediada pelos bósons W e Z. A força nuclear fraca é a força que cinde as partículas. O Modelo padrão da física de partículas, desenvolvido em 1968 por Sheldon Glashow, Abdus Salam e Steven Weinberg.
Interação Forte: Na física, força forte é a interação entre quarks e glúons descrita pela cromodinâmica quântica. Antigamente, era entendida como a força nuclear, que ocorria entre prótons e nêutrons, até então considerados indivisíveis. Sempre foi classificada como uma interação fundamental da natureza.
A força nuclear forte é uma das quatro forças fundamentais da natureza. É também a mais forte.