Em finas do século xviii, como era a vida dos colonos pobre nas América espanhola ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eles eram brancos, nascidos na América, que tinham propriedades rurais. Podiam ser também comerciantes ou arrendatários das minas. Eles tinham dinheiro, mas não tinham acesso aos cargos mais altos, pois esses cargos só podiam ser dos "Chapetones"
Explicação:
Resposta:
A História da Colonização da América do Sul e Central nos domínios Espanhóis, estava baseado nos Grandes Empreendimentos Comerciais e Agrícolas. O Sucesso da ocupação e colonização esteve ligado ao fato de existirem povos com uma Cultura Civilizacional bem avançada. Como os Maias, os Astecas e os Incas. Já possuíam um Estado como nas Civilizações antigas, com castas sociais bem definidas e com estrutura social bem alicerçada em atividades econômicas e com impostos e com fato excedente agrícola. Prova disto está no fato da origem do Milho, da Batata e do cacau que vão ser universalizados como alimentos mundiais. Isto sem falar na mineração de ouro e prata.
A organização dos territórios seguiu uma organização baseada na divisão territorial do trabalho com os Mestiços que eram fruto da miscigenação entre os espanhóis e os nativos. Fato que ocorreu na América Portuguesa,
em função de existirem poucas mulheres brancas no início da colonização. Os Índios eram usados como mão de obra escrava que vai marcar a História e a formação dos Países de passado colonial na América. Existiam uma classe de homens livres, que eram na grande maioria de origem espanhola mas que não conseguiram adquirir ou ganhar grandes haciendas. Assim a maioria dos grandes comerciantes e fazendeiros vinham da Aristocracia espanhola, assim chegavam na América com uma ascensão social garantida em função das origens sociais. Existiam os brancos que eram de origem mais pobre, vinham trabalhar como administradores, capatazes e como corpo de segurança nas forças militares. O controle das populações indígenas era estratégico e serão os brancos ou os brancos mestiçados, que eram estratégicos para a Estrutura de funcionamento do Controle das Colônias. Eles vão ficar numa situação de mediatizar entre as populações espanholas e indígenas.
Explicação: