Em face do sistema de produção econômico de mercado, a partir, da compreensão do materialismo histórico é possível afirmar o seguinte:
1º - Segundo Marx, para justificar que a sociedade e o Estado nascem de um contrato social, a ideologia burguesa precisa afirmar que todos as pessoas nascem livres e iguais, embora a Natureza os faça desiguais em talentos e, por isso, há desigualdade econômica e social. A ideologia burguesa precisa, portanto, da idéia de trabalhador livre.
2º - Ao afirmar que o modo de produção determina o que pensamos, sonhamos, desejamos, na verdade, não trata-se de uma imposição brutal e clara, mas sutilmente através da ideologia. Ou seja, tudo que a gente depende para sobreviver, no sistema de mercado, depende da compra de mercadorias, ao passo, em que o simples fato de viver no sistema de produção de mercado, já reproduzimos o sistema capitalista.
3º - A liberdade para quem compra a força de trabalho e para que só tem a força de trabalho para vender ao comprador/empregador só é igual no nome, justamente, porque enquanto quem vende a si mesmo como força de trabalha visa comprar a mercadoria para sobreviver, enquanto quem pode comprar a força de trabalho transforma-a em mercadoria para gerar lucro com o trabalho comprado como mercadoria.
4º O materialismo histórico em sua base filosófica parte do pensamento para entender a contradição lógica do sistema.
Escolha uma opção:
a. As únicas corretas são a I e a II
b. As únicas assertivas corretas são a I e a IV.
c. As únicas corretas são a I, II e a III.
d. Nenhuma está correta.
e. Todas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
LETRA C
Explicação:
CONFIA no. pai ....!!
lolistr13:
te amo cara, passei no exame final a
Perguntas interessantes