Em exames clínicos a técnica de amplificação de DNA pela reação da polimerase em cadeia (PCR) é muito utilizada. No diagnóstico de infecção de um paciente por um determinado virus, por exemplo, a técnica permite a amplificação específica de material genético do vírus. A especificidade da reação é garantida.
A- pela DNA polimerase do próprio virus, que amplifica a sequencia do DNA viral.
B- Pelos sais e nucleotídeos fosforilados do tampão empregado, que reconhecem o DNA viral
C- pelos oligonucleotídeos iniciadores, complementares à sequencia do DNA viral.
D- pela coloração final da reação, que indicará a presença do DNA viral.
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Pelos oligonucleotideos iniciadores, também chamados de primers, que são específicos, e que hibridam na sequencia correspondente.
Respondido por
3
Olá Paula, Tudo bem? ≡
Primeiramente boa noite.
Na molécula original temos a dissociação dos filamentos complementares que em seguida formam-se o anelamento dos primers com o segmento complementar no primeiro ciclo. Tendo amplificação de cópias, além do fragmento de Dna que se quer amplificar, são necessários uma polimerase resistente a altas temperaturas e os primers pequenos fragmentos complementares a suas extremidades. Os primers são indispensáveis para que a polimerase inicie a síntese de DNA, assim, a especificidade da reação é garantida pelos oligonucleotídeos iniciadores, complementares à seqüência do DNA viral.
Espero ter ajudado, Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato.
Perguntas interessantes