ENEM, perguntado por lorenteixeirapb7c1a, 9 meses atrás

Em estudos socioantropológicos, é importante distinguir o que falam os clássicos da Sociologia sobre a divisão social do trabalho. Eles procuraram definir as formas e reflexões sobre as diferentes relações que podem acontecer entre homem e o mundo do trabalho. Sobre a divisão do mundo do trabalho é incorreto o que se afirma em:

Escolha uma opção:
a. Marx concebe a divisão social do trabalho no bojo da própria evolução do capitalismo, na medida em que esse define a estrutura de papéis e funções, e a forma como as atividades são divididas.
b. Para Durkheim, a divisão social do trabalho traz em si o sentimento entre aqueles que realizam as mesmas funções. Assim, o trabalho cumpre a importante função de integrar a sociedade, de forma orgânica e harmônica.
c. Karl Marx apresenta a ideia de que podemos observar fortemente uma diferença na concepção de divisão social do trabalho entre católicos e protestantes.
d. Para Weber, os protestantes valorizavam o trabalho e apresentavam um rigor com sua doutrina religiosa, bastante alinhada com o Capitalismo, o que demonstra o espírito empreendedor presente muito fortemente em suas sociedades.
e. Marx nos aponta que a divisão social do trabalho resulta da complexidade do desenvolvimento das relações capitalistas de produção.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabianarafaella
1

Resposta:

b) Para Durkheim, a divisão social do trabalho traz em si o sentimento entre aqueles que realizam as mesmas funções. Assim, o trabalho cumpre a importante função de integrar a sociedade, de forma orgânica e harmônica.

Perguntas interessantes