Em educação de adultos, o currículo enquanto ciência crítica trabalha com questões éticas, políticas e sociais e não só com questões técnicas e instrumentais. Por essa perspectiva, o trabalho do professor no campo da EJA é cada vez mais carregado de intencionalidade. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Ensinar e educar implica responsabilidade pedagógica, política e moral, mas apenas dentro da escola, não envolvendo o coletivo porque o binômio ensinar/educar é um ato personalizado em EJA. ( ) O foco da educação de adultos é neutralizar saberes científicos porque, como afirma Freire, os saberes do cotidiano são mais importantes e dão o sentido da sobrevivência ao adulto aprendiz. ( ) O processo de ensino-aprendizagem é uma relação predominante de troca de saberes, exigindo metodologias que promovam novas atitudes em sala de aula e o cotidiano escolar passa a ser espaço de intercâmbios de repertórios, de visão do mundo, de confrontos, de ajuda mútua e a consequente ampliação das capacidades individuais. ( ) O cotidiano é a expressão real e concreta, pois o conhecimento se constrói a partir da relação com o outro e com o objeto a ser conhecido, onde o aluno se reconhece no outro num movimento de ida e volta. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a) V - F - V - F. b) V - V - F - F. c) F - F - V - V. d) F - V - F - V.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta coprreta é a letra b) F - F - V - V.
Explicação:
podem responder sem medo acabei de responder a minha prova e está correta a resposta.
OBS: Só prestem atenção na ordem das respostas pois a de vocês podem esta diferente.
Resposta:
ESTAVA NESTA ORDEM MINHA PROVA!
MAIS SUA RESPOSTA DE acordo com suas pergunta e Letra c
c) F - F - V - V
Explicação:
( F ) Ensinar e educar implica responsabilidade pedagógica, política e moral, mas apenas dentro da escola, não envolvendo o coletivo porque o binômio ensinar/educar é um ato personalizado em EJA.
( F ) O foco da educação de adultos é neutralizar saberes científicos porque, como afirma Freire, os saberes do cotidiano são mais importantes e dão o sentido da sobrevivência ao adulto aprendiz.
( V ) O processo de ensino-aprendizagem é uma relação predominante de troca de saberes, exigindo metodologias que promovam novas atitudes em sala de aula e o cotidiano escolar passa a ser espaço de intercâmbios de repertórios, de visão do mundo, de confrontos, de ajuda mútua e a consequente ampliação das capacidades individuais.
( V ) O cotidiano é a expressão real e concreta, pois o conhecimento se constrói a partir da relação com o outro e com o objeto a ser conhecido, onde o aluno se reconhece no outro num movimento de ida e volta.