Em diversas sociedades, a música é um elemento importante na disseminação e representação cultural. No Brasil, a música tornou-se um componente fundamental na identidade dos indivíduos, na medida em que foi inserida nós mais diferentes contextos. sobre a música no Brasil, analise as sentenças a seguir:
Soluções para a tarefa
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
A indústria cultural, pode ser entendida como um veículo de informação que utiliza todos os meios de comunicação para dialogar com as massas.
Deste modo, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum a "massa".
Assim, ser artista nos dias de hoje é colocar em prática sensações, experiências em forma artística, levando em consideração a estrutura e configuração mundial da sociedade.
Por fim, observamos que a mídia acaba segmentando a produção cultural da periferia, e, interagindo com a massa de modo a veicular o que é comum a todos, como podemos observar o rap, o funk entre outros estilos musicais que nasceram na periferia e hoje fazem sucesso no mundo pop, existindo essa diferença entre cultura de massa e popular, pois uma é comum a todas e a popular é aquela que nasce na parte mais segregada da sociedade e é consumida por essa parcela da população.
Resposta: As sentenças II e IV estão corretas.
Explicação: II- É correto usar o termo ?música popular? tanto para produções que são originadas na vivência dos grupos culturais quanto para a música produzida e veiculada comercialmente, e que acaba tendo grande aceitação pública.
IV- As missões jesuíticas utilizaram-se da música no processo de catequização.