Em diversas atividades, dentro da organização, temos a manutenção que pode ser medida através de seu desempenho pelos processos e pelas ocorrências observadas em determinados períodos. Para que isso seja feito, alguns indicadores podem ser aplicados para acompanhar a evolução temporal das manutenções ocorridas. Dessa forma, os resultados obtidos podem corresponder a um melhor acompanhamento sobre a qualidade das máquinas e equipamentos da organização.
Utilizando-se da situação a seguir, pede-se que seja medido o Tempo Médio Entre Falhas (TMEF) e o Tempo Médio para Reparos (TMPR), conforme os dados fornecidos.
- Uma máquina operatriz de corte longitudinal é utilizada em uma empresa constantemente para suprir as demandas do mercado, com a sua utilização acima da capacidade muitos reparos são observados.
Com base no tempo de funcionamento, representado por (T), e o tempo de reparo representado por (t), ambos sendo em horas, e auxiliado pela tabela de ocorrências, pede-se para calcular o TMEF e o TMPR e conceituar os dois índices.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
TMEF =390 horas , TPMR =8,25 horas
Explicação:
TMEF 640+190+340+290+100/4=390
TPMR 6+12+7+8/4=8,25
rovwashington:
bom dia, poderia explicar como chegou esses valores?
Perguntas interessantes