Em Direito, a terminologia científico-jurídica é de extrema importância no sentido de serem compreendidos e aplicados corretamente os institutos jurídicos. O que isso significa? Significa que o futuro profissional de direito, entre outras características, deve utilizar a terminologia adequada para cada situação concreta em sua expressão e comunicação. Em Direito do Trabalho não poderia ser diferente. Assim sendo, sabe-se que eventualmente relação de trabalho e relação de emprego são tratadas como se sinônimos fossem, mas não o são. Ambas, sim, relacionam-se tanto entre si quanto com outros ramos do direito, mas não deixam de ser diferentes. É importante que o aluno de direito desde seus primeiros estudos inicie-se no uso adequado das terminologias jurídicas. Assinale a alternativa correta sobre a diferença entre relação de trabalho e relação de emprego.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B)
Relação de trabalho é gênero do qual, entre outras, a relação de emprego é espécie
Explicação:
Relação de trabalho é gênero do qual, entre outras, a relação de emprego é espécie
Sobre a relação de trabalho e a relação de emprego, a alternativa certa é a letra B) Relação de trabalho é gênero do qual, entre outras, a relação de emprego é espécie.
A relação de trabalho e a relação de emprego
A diferença entre relação de trabalho e relação de emprego é que a primeira se trata de um vínculo jurídico entre empregador e empregado, onde um indivíduo presta serviços e é remunerado por isso, enquanto que a segunda, mesmo que seja muito parecida, possui requisitos que a outra relação não possui.
Podemos dizer, por conclusão, que a relação de emprego faz parte de uma coisa maior, e esta está englobada na relação de trabalho. Consequentemente, toda a relação de emprego é uma relação de trabalho, mas o contrário não pode ser dito, porque há relações de trabalho onde não há remuneração, e por isso essa não envolve emprego.
Leia mais sobre relação de trabalho e de emprego:
brainly.com.br/tarefa/23815045
#SPJ2