Pedagogia, perguntado por mirellaflorc, 9 meses atrás

Em diferentes contextos históricos, o ser humano enfrentou acontecimentos que desencadearam prejuízos tanto físicos como psíquicos. Assim, na contemporaneidade, um elemento que vem ganhando destaque nas pesquisas é o trabalho vinculado aos danos físicos e psíquicos. Sobre os fatores históricos da Síndrome de Burnout, leia as afirmativas:

I. O estudo a respeito da síndrome de Burnout teve início na década de 1990 com o processo de mundialização do capital, processo que favoreceu a produção e reprodução dele. Como forma de se adaptar ao cenário de globalização do capital, as pessoas começaram a apresentar os primeiros indícios de exaustão.
II. Nos anos 2000, o estudo sobre o burnout ou desgaste profissional teve, como principal representante, o Psicólogo alemão Freudenberger. Na Alemanha, este profissional observou um grupo de professores que indicava sinais de exaustão decorrentes do trabalho.
III. Na atualidade, a definição de burnout mais aceita está alicerçada na perspectiva apresentada pelos autores Maslach e Jackson, que propõe analisar a Síndrome como multidimensional.
IV. Atualmente, a Síndrome de Burnout, a partir da abordagem multidimensional, pode ser dividida em três etapas, sendo elas: exaustão emocional, desumanização e reduzida realização pessoal no trabalho.

Está correto apenas o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por susanamartins
59

Resposta:

Corretos - III e IV

Explicação:

I é falso - porque o estudo teve início em 1974.

II é falso - porque começou no início dos anos 80.

Respondido por joaopaulooas
10

As únicas assertivas corretas sobre os fatores históricos da síndrome de Burnout são a III e IV.

Portanto, os seus estudos só começaram no ano de 1974 e sua implementação só após os anos 80.

O que é a síndrome de Burnout?

A síndrome de Burnout é conhecida também como a Síndrome do Esgotamento Profissional. Nesse sentido, as suas principais características são o estresse, nervosismo, problemas intestinais, cansaço excessivo e até mesmo tonturas.

Vale ressaltar também que ela já é considerada como uma doença do trabalho e pode ser passível de licença quem a obtiver.

Aprenda mais sobre Síndrome de Burnout aqui: brainly.com.br/tarefa/9371803

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes