: Em dez anos, de 1789 a 1799, a França passou por profundas modificações políticas, sociais e econômicas. A aristocracia do Antigo Regime perdeu seus privilégios, libertando os camponeses do antigos laços que os prendiam aos nobres e ao clero. Desapareceram as amarras feudais que limitavam as atividades da burguesia, e criou-se um mercado de dimensão nacional. A Revolução Francesa foi a alavanca que levou a França do estágio feudal para o capitalista e mostrou que a população era capaz de condenar um rei. Igualmente, instalou a separação de poderes e a Constituição, uma herança deixada para várias nações do mundo. Em 1799, a alta burguesia aliou-se ao general ................................, que foi convidado a fazer parte do governo. Sua missão era recuperar a ordem e a estabilidade do país, proteger a riqueza da burguesia e salvá-los das manifestações populares. Por volta de 1803 têm início as Guerras Napoleônicas, conflitos revolucionários imbuídos dos ideais da Revolução Francesa que teve como protagonista? *
2 pontos
A- Maximilien Robespierre
B- Assembleia Nacional Constituinte na Revolução Francesa
C- Rei Luis XVI
D- Napoleão Bonaparte
Soluções para a tarefa
A alternativa D se apresenta como correta. A as guerras napoleônicas influenciaram diretamente a Revolução Francesa, tendo como protagonista o Napoleão Bonaparte.
Como podemos entender o processo de Napoleão e a Revolução Francesa
Napoleão Bonaparte teve grandes expectativas na empreitada de dominação da Europa. A partir dessa série de disputas, Portugal, que estava em uma posição mais fraca, ou seja, submetida ao poderio militar de Napoleão.
Além disso, apesar dos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade terem contribuído para a instituição de uma democracia na França, isso não significa que o país conseguiu se tornar uma sociedade livre e igualitária, pois esse é um esforço de longo prazo, onde as desigualdades são disseminadas ao longo do desenvolvimento social do país.
Mais sobre Napoleão Bonaparte
https://brainly.com.br/tarefa/10921374