Biologia, perguntado por erickjimenz, 7 meses atrás

Em determinados casos, populações de consumidores terciários são menores do que as populações de consumidores primários e secundários. Observe a imagem, que representa a relação entre o número de cada um dos membros de uma mesma cadeia alimentar. A população de falcões é reduzida em comparação com a de tordos e a de caramujos em função do seguinte fator a. perda energética ao longo dos níveis tróficos b. demanda elevada de vegetais pelos herbívoros c. digestão lenta de celulose pelos decompositores d. competição interna por recursos entre os predador

Soluções para a tarefa

Respondido por deboradellini
14

Resposta:

A

Explicação:

Em uma cadeia alimentar a energia se perde na transferência de um nível trófico a outro, sendo este o principal fator responsável pela redução do número de indivíduos nos níveis tróficos mais distantes dos produtores.

Respondido por larissamagrani
7

A questão que mais se adequa à imagem é: a) perda energética ao longo dos níveis tróficos.

O que é cadeia/ teia alimentar?

  • A cadeia alimentar, que configura a teia alimentar, designa a interação alimentar que há entre os seres produtores e consumidores, onde cada um ocupa um espaço trófico.

  • Os organismos produtores são aqueles que conseguem produzir seus próprios alimentos.

  • Já os consumidores são aqueles que buscam seus alimentos, alimentam-se de outros seres para conseguir energia. Os consumidores podem ser primários ou secundários.

  • Pode-se ter como exemplo: Planta → Rato → Cobra → Gavião

  • A planta é o produtor; o rato, consumidor primário; a cobra, consumidor secundário e o gavião, consumidor terciário.

Saiba mais sobre a cadeia alimentar em: https://brainly.com.br/tarefa/30274887

Anexos:
Perguntas interessantes