) Em descompasso com os processos iniciais de implementação do SUS, somente após dez anos foram estabelecidas as primeiras iniciativas para a reestruturação da Assistência Farmacêutica (AF). Os esforços subsequentes, ainda que tardios, foram empreendidos para estruturar a área de modo a garantir acesso e uso racional dos medicamentos, tendo como eixo estruturante a reorientação de suas práticas e visando melhorar a gestão e os serviços farmacêuticos. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. AF deve ser o resultado da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias, num dado contexto social. II. AF tem o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade de vida da população, integrando ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde. III. Ao longo das últimas décadas, apesar da forte tendência à incorporação de práticas, como a atenção farmacêutica, que estimulam o farmacêutico a um enfoque mais inclusivo no atendimento ao paciente, este tipo de exercício profissional ainda é bastante limitado nos serviços de saúde. IV. Os objetivos da Política de AF é avançar na qualificação dos serviços farmacêuticos que devem incluir não apenas aspectos técnico-práticos, mas também subjetivos, uma vez que a percepção e entendimento acerca da AF deve preceder os esforços de mudança do paradigma profissional. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Selecione uma alternativa:
Soluções para a tarefa
Resposta:
I, II, III e IV.
Explicação:
A assistência farmacêutica é compreendida como um elemento novo na área do Sistema Único de Saúde (SUS), elemento que transcorre o mercado, a sociedade e a indústria, o qual vem crescendo em importância.
Diante disso, Os papéis tradicionais que envolvem a preparação, dispensação ou venda de medicamentos mostram-se claramente insucientes para caracterizar a AF, a ser compreendida numa perspectiva de integralidade das ações de saúde e propulsora doutras políticas setoriais.
A assistência farmacêutica combina estrutura, pessoas e tecnologias no contexto farmacêutico, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida da população, por isso ela vem crescendo nas últimas décadas (todas estão corretas).
Riscos da falta de assistência farmacêutica
Por exemplo, em hospitais a assistência farmacêutica ajuda os profissionais a não errarem doses ou combinarem medicamentos de forma errada e perigosa.
Já nas farmácias, ela ajuda as pessoas a consumirem remédios de forma adequada, em dose, frequência e tempo.
Venha estudar mais sobre a assistência farmacêutica
https://brainly.com.br/tarefa/24903245
#SPJ2