Sociologia, perguntado por feijozanette11, 7 meses atrás

Em contraposição à incorporação da visão hobbesiana do estado de natureza pela literatura realista norte-americana, autores da Escola Inglesa, como Manning e Bull, desenvolvem uma discussão em torno do conceito de sociedade internacional, termo cunhado por Hugo Grotius no séc. XVII. Tal conceito permite a compreensão da formação de normas internacionais tácitas ou explícitas, ou seja, instituições internacionais, e traz para o campo das Relações Internacionais o debate sociológico a respeito da origem das normas sociais. Assim, alguns autores enfatizam a formação de uma cultura internacional, ao passo que outros buscam detectar a existência de interesses comuns das partes atomizadas.

Em face desse assunto avalie as afirmações a seguir a respeito dos concitos da Escola Inglesa.
I. Entre os principais pressupostos para uma sociedade internacional, estão a defesa da soberania, o poder militar associado e o desempenho econômico como emancipação.
II. O caráter anárquico do sistema internacional e a falta de governo central com capacidade de fazer respeitar as leis não impedem a existência da sociedade internacional com membros heterogêneos.
III. O conceito de sociedade internacional pressupõe a existência de um grupo de Estados que consciente de certos valores e interesses comuns, participa de instituições comuns e se considera ligado por um conjunto de regras que rege suas relações.
IV. A permanente condição de anarquia do sistema internacional e a impossibilidade de estabelecer uma sociedade internacional resultam da natureza egoísta dos atores envolvidos.
É correto apenas o que se afirma em:
A) I e II.
B) II e III.
C) I, II e IV.
D) I, III e IV.
E) III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por zau008
0

Resposta:

B)

Explicação:

gabarito da estacio.

Perguntas interessantes