ENEM, perguntado por Isabeller4641, 4 meses atrás

Em consequência da divisão do trabalho, o mesmo número de pessoas é capaz de executar uma quantidade maior de trabalho. Isso ocorre por três motivos: primeiro, 0 aumento de destreza de cada um dos trabalhadores; segundo, a possibilidade de poupar o tempo que habitualmente se perdia ao passar de uma tarefa a outra; e, finalmente, a invençăo de um grande número de máquinas que facilitam e reduzem o trabalho e tornam um só homem capaz de realizar o trabalho de muitos.

SMITH, A. A riqueza das naçōes. Lisboa: Fundaçăo Calouste Gulbenkian, 1981 (adaptado).
Uma consequência econômica da situaçăo descrita no texto foi a
A) diminuição dos custos produtivos
(B) falência das grandes corporaçoes.
C) redução dos mercados consumidores.
(D) decadência das instituiçōes financeiras.

#ProvaENCCEJA2017

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
1

  A consequência das atividades da destreza obtida pela prática de uma única atividade, as máquinas industriais e da divisão do trabalho possibilitaram uma redução nos custos de produção dos produtos industriais e foi assim que a revolução industrial ganhou força. Letra A está correta.

  Com menores custos de produção e mais baratos é possível lucrar mais e vender produtos a custos mais acessíveis, desse modo mais pessoas podem comprar tais produtos e assim a economia tende a girar, pois quanto mais capital circulando na economia, maior é a geração de riquezas e assim melhor a qualidade de vida.

aprenda mais sobre a revolução industrial: https://brainly.com.br/tarefa/26173526#:~:text=Verificado%20por%20especialistas,-5.0%2F5&text=A%20revolu%C3%A7%C3%A3o%20industrial%20se%20inicia,produtividade%20e%20padr%C3%A3o%20de%20qualidade.

Anexos:
Perguntas interessantes