ENEM, perguntado por Thiberio7060, 1 ano atrás

Em conformidade com Smirmaul (2017), a mecanização da vida diária e a revolução digital diminuíram enormemente a necessidade de locomoção do homem. Dos caçadores-coletores até a revolução digital, verificou-se a redução extrema dos níveis de atividade física realizados pelo homem. ​ SMIRMAUL , Bruno de Paula Caraça; ESTEVES, João Vicor Del Conti. Atividade Física e Qualidade de Vida. Maringá – PR.:Unicesumar, 2018., 182.. Considerando o contexto apresentado e os estudos da disciplina, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
12

ALternativa correta: 3) Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

Vamos a lembrar que antigamente os homens viviam em condições diferentes, expostos diretamente aos diversos climas, além de que eles não viviam em um lugar fixo, senão que iam de um lugar para outro. Por tanto, para eles o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois era uma reserva de energia que o protegia do clima por exemplo e ajudava na sobrevivência.

Hoje, temos uma ampla disponibilidade de alimentos que de alguma forma contribui na geração de doenças como a obesidade e doenças crônicas não-transmissíveis, que reducem a expectativa de vida.

Nota: Sua pergunta está incompleta, faltam as alternativas, porém eu achei umas, que não sei se correspondem, mais ajudam como exemplo para resolver a questão

Anexos:
Respondido por irenilton
6

Nos antepassados, o acúmulo de gordura corporal era benéfico, pois ele promovia a reserva energética para a sobrevivência. Contudo, nos dias atuais, com a disponibilidade ilimitada de alimentos, surgiram várias doenças, como a obesidade e as doenças crônicas não-transmissíveis, que ocasionam a redução da expectativa de vida.

Perguntas interessantes