Em conformidade com a Teoria Keynesiana, nota-se a diferença para a teoria clássica quanto à taxa de juros. A partir disso, avalie as afirmações a seguir, indicando a correta.
I. A taxa de juros, na Teoria Keynesiana, depende das condições predominantes no mercado monetário e não da disponibilidade de fundos para empréstimos.
II. A preferência pela liquidez, na Teoria Keynesiana, pode ser definida pelos motivos da demanda por moeda, assim sendo, o motivo-transação, motivo-precaução e o motivo-especulação.
III. Para determinar a taxa de juros de equilíbrio, é necessário considerar, além da propensão marginal do agrupamento populacional a poupar, também a eficiência marginal do capital.
Soluções para a tarefa
Respondido por
123
A resposta é I E II pois nela mostra realmente em que a teoria se baseia
Respondido por
61
I e II são afirmações corretas, visto que há uma diferença entre a Teoria Keynesiana e a Teoria Clássica sobre a taxa de juros, de modo que para a visão Keynesiana a taxa de juros acaba dependendo de condições do mercado monetário.
Isto ocorre porque predominantemente as forças do mercado monetário é que a afetam (a taxa de juros), e não simplesmente a disponibilidade de fundos para empréstimos.
Na Teoria Keynesiana há a preferência pela liquidez, de modo que ela d´-se em função da demanda por moeda, o motivo-transação, precaução e também o da especulação, que na economia atual tem se mostrado muito forte.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/22234168
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás