Em complemento, no sistema capitalista, é inevitável que exista luta de classes sociais, pois se evidencia a exploração da força de trabalho pelos detentores do capital. Um dos quesitos para que esse modo de produção seja mantido seria a perpetuação da ideologia da competição e da concepção de uma sociedade dividida entre vencedores (a classe dominante) e os trabalhadores, os perdedores. Nesse sentido, para a efetiva utilização dos jogos cooperativos na escola, os alunos deverão ser conscientizados dessa realidade social, nas quais os cidadãos não possuem as mesmas condições de conhecimento, instrução e poder aquisitivo. Porém, só a crítica não basta, sendo necessária cooperação para a superação das injustiças no atual sistema que concentra o poder nas mãos de alguns.” (COSTA, I.; PIMENTEL, G. Reflexões críticas sobre o uso dos jogos cooperativos em escolas com violência discente. In: Congresso Nacional de Educação, 2008, Curitiba: PUCPR. p.10.610).
Nos jogos cooperativos, normalmente, não existe um perdedor, pois todos trabalham se ajudando na intenção de alcançar um objetivo comum. Logo, com base no trecho apresentado anteriormente, marque a alternativa
A) A aplicação dos jogos cooperativos foi uma forma que a Educação Física descobriu para conseguir retirar a violência das ruas dos grandes centros.
B) Apesar de garantirem a participação de todos, os jogos cooperativos permitem que a injustiça prevaleça durante a maior parte das atividades.
C) Jogos cooperativos são boas atividades, mas, como dependem de muitas pessoas para ocorrerem, acabam sendo inviáveis para o ambiente escolar.
D) Os jogos cooperativos são apresentados como uma das formas de ensinar os alunos a conterem a violência dentro do âmbito escolar e da sociedade.
E) Jogos cooperativos são boas atividades para ambientes coorporativos, mas este não é o caso do ambiente escolar, onde deve prevalecer a competição.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
a
Explicação:
ffhjjhvghhjggvbbhhgvbjuyhh
Perguntas interessantes