Saúde, perguntado por erica77592, 4 meses atrás

Em casos de emergência clínica ou traumática, são utilizados procedimentos básicos de atendimento às vítimas para conter a gravidade do quadro. Dos procedimentos a seguir, qual deve ser adotado, independente da natureza da emergência​​​​​​​?

Soluções para a tarefa

Respondido por mardandabe
1

Resposta:Emergências clínicasAs emergências clínicas são estados graves de saúde que não foram causados por nenhum fator externo e são, normalmente, consequências de doenças pré-existentes. Nestes casos, os pacientes costumam se apresentar com palidez, perda de consciência, respiração difícil, contraturas musculares, entre outros sintomas.

Já as emergências traumáticas, como o nome já identifica, são os danos causados ao paciente por conta de traumas, ou seja, fatores externos. Os traumas são lesões provocadas no corpo exposto a energias que não são suportadas pela nossa fisiologia. Hemorragias por conta dos mais diversos tipos de traumas são o principal motivo de necessidade de atendimento de emergência.

Explicação:

O episódio de um trauma necessita de atendimento imediato para minimizar danos. Por isso, o cuidado tem que ser urgente para o controle de eventual hemorragia e a avaliação do estado geral do organismo, a fim de promover uma intervenção, caso necessário, e para manter a vida do paciente e evitar sequelas.

Perguntas interessantes