Em carta, oito ex-ministros do Meio Ambiente
pedem a não votação da MP da Grilagem
Medida autoriza a titularidade de terras públicas para invasores que destroem a Amazônia e o Cerrado e têm apoio do governo. Se não for votado até 19 de maio, texto perde validade.
Oito ex-ministros do Meio Ambiente assinam juntos carta enviada na noite de sexta-feira (8) ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O documento pede que a Medida Provisória 910, mais conhecida como MP da Grilagem, não seja colocada em votação na Câmara dos Deputados nos próximos dias.
Assinam a carta Carlos Minc, Edson Duarte, Gustavo Krause, José Carlos Carvalho, Izabella Teixeira, Marina Silva, Rubens Ricupero e Sarney Filho.
A aprovação da MP da Grilagem, que tem o apoio do governo federal, autoriza a titularidade de terras públicas para invasores que destroem a Amazônia e o Cerrado.
Regularizar a posse de terras públicas invadidas por criminosos que destroem a floresta é abrir caminho para uma devastação sem precedentes da Amazônia, beneficiando o lado mais atrasado do agronegócio. O assunto é gravíssimo e requer atenção.
No que diz respeito aos conceitos de funções da linguagem, pode-se dizer que o texto exerce, predominantemente, um papel:
A
Apelativo
B
Emotivo
C
Metalinguístico
D
Poético
E
Referencial
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
C e a resposta correta
Explicação:
É metalinguística
Respondido por
4
Resposta:
E) Referencial
Explicação:
Tal uso da linguagem caracteriza a chamada função referencial, cujo objetivo é informar o interlocutor. São características da função referencial presença de uma linguagem direta e denotativa, com frases estruturadas na ordem direta e discurso escrito em terceira pessoa.
Perguntas interessantes
Geografia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás