Artes, perguntado por RumoAoDoutorado, 7 meses atrás

Em busca de uma maior interação com seu público, artistas, a cada dia com maior frequência, vêm se apropriando de linguagens midiáticas e tecnológicas para facilitar esse processo. Dessa forma, além da agilidade na disseminação de informações e, portanto, de auxiliar na divulgação de obras, artistas, espaços expositivos e formas de expor (bienais, mostras, vernissages virtuais), possibilitou-se, por meio do uso da tecnologia e da informática, que o público atingisse também o patamar de artista propositor, colaborador e artífice em muitas propostas de intervenção cultural e artísticas nas últimas décadas. Então seria correto dizer que: *


A- O publico pode colaborar com o entendimento da obra.
B- O público pode fazer parte da obra.
C- O público através da tecnologia pode interagir com as obras.
D- O público na arte contemporânea é também um propositor.
E- Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

A arte contemporânea trouxe uma nova concepção de arte ao mundo por ver o público como agente ativo do processo artístico e facilitar a sua democratização (E).

Com críticas à arte tradicional e elitista, a arte contemporânea convidou o público a "fazer arte" e tirou os quadros de lugares como museus e os transpôs ao apreciador. Agora, o apreciador é também criador da arte e pode lhe dar sentido.

Um exemplo de arte contemporânea é a POP ART.

Pop Art ou Arte Pop foi um movimento artístico cujo foco beira na crítica do consumismo extremo norte-americano e o modo publicitário de se "fazer" arte.

A Pop Art é uma contracultura artística, pois recusa a arte vigente e, de forma independente, cria uma nova expressão artística na Inglaterra.

Tal movimento usa e abusa das experiência cotidiana, porque vida e arte se conectam, do expressionismo abstrato, das cores vibrantes, figuras de celebridades, seriados famosos, fazendo alusão à publicidade movida pela indústria de massa.

Seu principal representante é Andy Warhol. Ele é conhecido por retratar, ironicamente, os artistas de TV do século XX e os produtos consumidos pela massa, criticando a influência capitalismo na esfera da arte.

Link: brainly.com.br/tarefa/602370

Anexos:
Perguntas interessantes