Sociologia, perguntado por tozoninicole, 1 ano atrás

em aula, estudamos sobre a segregação social e debatemos seus efeitos, argumente sobre os impactos da segregação social no desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária.

Soluções para a tarefa

Respondido por dbrclx
8

    A segregação social impacta a sociedade de forma cruel e devastadora, considerando-se que boa parte da população brasileira é negra e pobre, e ainda, uma minoria, é homossexual ou tem algum tipo de deficiência, segregar qualquer destes grupos é segregar brasileiros que detém os mesmos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal do Brasil, inclusive o direito à igualdade.

   Dentre os efeitos de tal conduta completamente reprovável, está o aumento da desigualdade social, o que consequentemente aumenta os níveis de violência e insegurança, bem como o desemprego e a fome. Segregar só acarreta prejuízos, já o acolhimento e a promoção da igualdade trazem uma série de benefícios para todos, além de que, não se trata de escolha, é dever constitucional respeitar o outro e garantir um ambiente mínimo de dignidade da pessoa humana.

Respondido por henriquec1001
5

 A segregação social se dá a uma desigualdade existente em relação a tratamentos e pensamentos referentes a pessoas de diferentes raças.

A segregação social gera o preconceito, o que é bastante prejudicial para a humanidade.

Todos somos iguais e queremos ser felizes, com isso, deve - se existir um respeito mútuo independente de raça.

Logo, deve-se agir com ética a fim de gerar uma sociedade melhor e justa para todos.

Bons estudos!

Perguntas interessantes