Em alguns países, é permitido que apenas um sindicato represente um mesmo grupo. Esse sistema é denominado como Unicidade Sindical. Já em outros países, mais de um sindicato pode representar um mesmo grupo. Nesse caso, denomina-se como Pluralismo Sindical ou Pluralidade. Sobre a Unicidade Sindical e Pluralidade, analise as sentenças a seguir: I- Diante da pluralidade sindical, na qual se tem vários sindicatos defendendo categorias idênticas, as manifestações são maiores e suas reivindicações têm mais chances de acontecer. II- Com a pluralidade, é possível que haja uma divisão dos interesses coletivos e, com isso, o poder de reivindicação para os direitos e melhores condições fica abalado e perde a força. III- O princípio da unicidade sindical restringe a liberdade sindical porque impede a criação de mais de um sindicato numa mesma base territorial. IV- A unicidade sindical poderá contribuir para um maior fortalecimento da classe e, com isso, suas reivindicações têm mais chances de acontecer. Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças II, III e IV estão corretas. b) As sentenças I e IV estão corretas. c) As sentenças I, II e III estão corretas. d) As sentenças I e II estão corretas. Atenção: Confira as respostas! Depois de concluir a
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A carta Maior que foi escrita no ano de 1988 estabelece que, a teoria da unicidade sindical irá, apenas, reconhecer um único sindicato em sua base territorial, com isso ela não pode ser inferior a área que tange um município.
Esse se trata de um sistema de hierarquização que foi construído de forma compulsória e não reflete o espirito que está contido na convenção de nº87 da OIT.
Já a pluralidade sindical observa que pode-se existir mais de um sindicato que represente autoridade em uma mesma instância.
A resposta correta é a letra A) As sentenças II, III e IV estão corretas.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás