Física, perguntado por markoaurelio, 1 ano atrás

Em alguns casos, os motores de combustão interna que operam com ignição por faísca, podem apresentar autoignição que representa uma certa quantidade da mistura ar-combustível que atinge a temperatura de auto ignição, assim queimando sem a intervenção da faísca da vela, sendo que quando a intensidade desta autoignição se torna grande, diz-se que ocorre detonação.

A detonação nos motores de ciclo Otto pode ocorrer devido

Escolha uma:
a. homogeneidade do combustível, não ocorrência da faísca, baixa temperatura e pressão no cilindro, baixa turbulência.

b.a alta temperatura e pressão na câmara de combustão, turbulência, heterogeneidade da mistura, grande avanço da faísca, propriedade antidetonante do combustível.

c. faísca atrasada, alta pressão e baixa temperatura na câmara de combustão, qualidade antidetonante da mistura, alta turbulência. INCORRETO corrigido pelo AVA

d. faísca muito adiantada, baixa temperatura na câmara de combustão, alto poder antidetonante do combustível.

e. baixa pressão, baixa temperatura, homogeneidade da mistura, mistura ar-combustível sem turbulência no cilindro, faísca atrasada, combustível com baixa temperatura antidetonante.

Soluções para a tarefa

Respondido por zagrinel
1

a alta temperatura e pressão na câmara de combustão, turbulência, heterogeneidade da mistura, grande avanço da faísca, propriedade antidetonante do combustível. Correto

Perguntas interessantes