Em alguns casos, a soma dos vetores de impulsos agindo em uma partícula, pode ser nula. Daí o conceito da conservação do momento linear, conceito este largamente utilizado em análises de partículas que interagem, como no caso de colisões, de modo que além da análise do movimento de apenas uma partícula, pode-se analisar também, um sistema de partículas.
I. Uma análise cuidadosa deve ser feita para as forças que estão atuando em cada partícula analisada, uma vez que é importante definir as forças que criam o impulso, para que seja possível determinar a direção da conservação do momento angular.
II. Precisa-se estar certo das forças que realmente geram impulsos para que a análise do movimento da partícula seja correta.
III. Uma força de intensidade relativamente pequena, e que atue na partícula em um período de tempo também pequeno, pode ser considerado o impulso causado na partícula.
IV. Uma força de grande intensidade, mesmo que aplicada em um período de tempo curto, irá causar alterações na quantidade de movimento da partícula, assim devendo ser considerada como uma força impulsiva.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. Apenas I, III e IV são verdadeiras.
b. Apenas I e III são verdadeiras.
c. Apenas II, III e IV são verdadeiras.
d. Apenas I, II e III são verdadeiras.
e. Apenas II e IV são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
olá1
no caso em questão podemos afirmar que a resposta certa é a letra e, qual seja: e. Apenas II e IV são verdadeiras.
isso porque o texto da questão diz respeito aos vetores do impulso que agem numa determinada partícula. importante frisar que a questão do vetores é de suma importância em uma partícula tendo em vista que elas possibilitam a análise do modulo, direção e sentido.
espero ter ajudado!
Respondido por
12
Resposta:
Apenas II e IV são verdadeiras.
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás