Geografia, perguntado por endy7122, 1 ano atrás

Em abril de 2009, um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter, equivalente ao terremoto ocorrido em 1955 no litoral de vitória (ES), provocou a morte de pelo menos 287 pessoas na região de L'Aquila, cidade localizada no centro da italia, além de ter destruido quase inteiramente a província. Considerando que a força letal de um terremoto não se associa apenas a intensidade de seu epicentro, converse com seus colegas e professor e responda: Quais fatores explicam o número de vítimas na Itália e a inexistência delas no Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por fbeleryozemlg
90
É importante considerar que o poder de destruição está relacionada principalmente com o grau de desenvolvimento e o seu preparo para esses fenômenos naturais. Quanto mais preparada é a cidade menos é afetada pelo terremoto. O Japão é um exemplo, pois como é comum terremotos, ele tem uma engenharia extremamente especializada para evitar acidentes e até reparos. 
Respondido por Sabrinaalmeid4
7

Pela localização dessas cidades e pela época em que eles ocorreram.

No caso acima não podemos observar somente a magnitude, no litoral de vitória além da pouca população que se encontrava no local em 1955, o terremoto teve seu epicentro no mar, isso fez com que o mar obtivesse o maior impacto do mesmo.

Mas no caso da Itália, o epicentro do terremoto foi na cidade de L'aquia, sem que o mar tivesse chance de absorver o impacto. Além disso as construções eram muitas e havia uma grande população, e isso fez com que o impacto do terremoto fosse maior nesse local.

Ou seja, muitos elementos são divergentes nesses casos e foram fundamentais para marcar um local com muitas mortes, e outro local sem nenhuma morte.

Mais info:

https://brainly.com.br/tarefa/11947860

Anexos:
Perguntas interessantes