Geografia, perguntado por endy7122, 10 meses atrás

Em abril de 2009, um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter, equivalente ao terremoto ocorrido em 1955 no litoral de vitória (ES), provocou a morte de pelo menos 287 pessoas na região de L'Aquila, cidade localizada no centro da italia, além de ter destruido quase inteiramente a província. Considerando que a força letal de um terremoto não se associa apenas a intensidade de seu epicentro, converse com seus colegas e professor e responda: Quais fatores explicam o número de vítimas na Itália e a inexistência delas no Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por fbeleryozemlg
90
É importante considerar que o poder de destruição está relacionada principalmente com o grau de desenvolvimento e o seu preparo para esses fenômenos naturais. Quanto mais preparada é a cidade menos é afetada pelo terremoto. O Japão é um exemplo, pois como é comum terremotos, ele tem uma engenharia extremamente especializada para evitar acidentes e até reparos. 
Respondido por Sabrinaalmeid4
7

Pela localização dessas cidades e pela época em que eles ocorreram.

No caso acima não podemos observar somente a magnitude, no litoral de vitória além da pouca população que se encontrava no local em 1955, o terremoto teve seu epicentro no mar, isso fez com que o mar obtivesse o maior impacto do mesmo.

Mas no caso da Itália, o epicentro do terremoto foi na cidade de L'aquia, sem que o mar tivesse chance de absorver o impacto. Além disso as construções eram muitas e havia uma grande população, e isso fez com que o impacto do terremoto fosse maior nesse local.

Ou seja, muitos elementos são divergentes nesses casos e foram fundamentais para marcar um local com muitas mortes, e outro local sem nenhuma morte.

Mais info:

https://brainly.com.br/tarefa/11947860

Anexos:
Perguntas interessantes