Pedagogia, perguntado por jancassio33, 1 ano atrás

Em 9 de janeiro de 2003 foi promulgada a Lei nº 10.639, que altera a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 e inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira".

Assinale com verdadeiro (V) ou falso (F) as seguintes sentenças:



( ) A LDB prevê a obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas.



( ) A obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena é exclusiva para os estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio pertencentes a redes públicas.



( ) O estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena tornou-se obrigatório às escolas públicas e facultativo às escolas particulares desde o ano de 2009.



( ) A Educação das Relações Étnico-Raciais se pauta na mudança de valores e atitudes que eduquem cidadãos acerca da pluralidade cultural. O Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, por sua vez, tem por objetivo o reconhecimento e a valorização da identidade, da história e da cultura afro-brasileira, bem como a valorização das raízes africanas da nação brasileira, ao lado das indígenas, europeias e asiáticas.
Escolha uma:
a. (V) – (F) – (V) – (F).

b. (F) – (V) – (F) – (V).

c. (V) – (V) – (F) – (V).

d. (V) – (V) – (V) – (V)


jancassio33: tem alguém pra da uma força nesta questão ?
polli1994: resposta certa VFFV
eustaquioar2017: correto

Soluções para a tarefa

Respondido por gesseizaqueovaulk
37
A resposta correta é: e. (V) – (F) – (F) – (V).
Respondido por viniciusrm19
20

e. (V) – (F) – (F) – (V).

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, existe a obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas.

Diante disso, todos estes estabelecimentos educacionais devem ser capazes de tratar a temática da diversidade étnico-racial brasileira, principalmente promovendo a conscientização sobre as diferenças.

Perguntas interessantes