Em 79 d.c. a antiga cidade romana de Pompeia foi enterrada sob as cinzas vulcânicas do Monte
Vesuvio, um vulcão perto da baía de Nápoles, na Itália. Pelo menos 2.000 pessoas ficaram presas e
não tiveram escolha senão aceitar seu destino iminente.
Pesquisar o motivo de uma cidade se estabelecer naquele local;
Explicar sobre o que levou Pompeia a ter esse destino;
Concluir se tal fenômeno poderia ocorrer nos dias atuais naquele mesmo local e quais seriam as
consequências.
Soluções para a tarefa
Resposta:
também preciso dessa pergunta pra mim
Resposta:
Ver se alguma coisa te ajuda aeee!!!
Explicação:
Curiosidades e história da antiga cidade de Pompéia
Em 79 dC, a antiga cidade romana de Pompeia foi enterrada sob as cinzas vulcânicas do Monte Vesúvio, um vulcão perto da baía de Nápoles, na Itália. Pelo menos 2.000 pessoas ficaram presas e não tiveram escolha senão aceitar seu destino iminente.
Acontece que no ano de 1748 aC, 1699 anos após a erupção, a cidade de Pompeia foi redescoberta! Sob a espessa camada de poeira e detritos, descobriram que Pompeia estava aparentemente intacta.
Aqui estão alguns fatos interessantes sobre essa cidade.
Os habitantes da Pompeia não sabiam que o Monte Vesúvio era um vulcão
O Monte Vesúvio estava inativo por mais de 1.800 anos. Antes da erupção de 79 dC, não existia nem a palavra “Vulcão” no linguajar dos romanos, que foi criada depois. Vulcão deriva da palavra vulcano - o deus romano do fogo e da forja.
Os corpos das vítimas foram recriados com gesso
Em 1860, Giuseppe Fiorelli se encarregou das escavações de Pompeia. Durante as escavações iniciais foram observados certos vazios que continham restos humanos.
Foi Fiorelli que percebeu o motivo por trás desses vazios: o material vulcânico cobriu os corpos dos mortos, fazendo uma camada de revestimento sólida em torno deles.
À medida que o corpo e a roupa iam se deteriorando, um espaço vazio era deixado. Este espaço vazio representava a forma exata do cadáver na hora de sua morte. Então, Fiorelli desenvolveu a técnica de injetar gesso nesses espaços para recriar as formas das vítimas da tragédia.