História, perguntado por geovannafelixmiranda, 8 meses atrás

“Em 6 de agosto de 1945, 70 mil pessoas morreram imediatamente e mais da metade da cidade
desapareceu com o calor gerado pela explosão. Em 9 de agosto de 1945, 80 mil pessoas mortas na
mesma hora.” A que acontecimentos da Segunda Guerra esta informação se refere?
Escreva um trecho sobre o tema. ( máximo 6 linhas)​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolinha007pro2
3

Resposta:

esta falando sobre as bomba nucleares em hirochima

Explicação:

a esplosao ocorreu por volta de 8 horas da manha, isso ocorreu por causa do projeto manhatam que tinha objetivo de criar uma bomba nuclear, pois dizem que o hitler estava a um passo de conseguir a primeira bomba, mais isso era mentira obviamente, os cientistas eram

Enrico Fermi – italiano naturalizado americano. Foi o criador do primeiro reator nuclear e ganhou o prêmio Nobel de Física em 1938.

James Chadwick – físico inglês que descobriu o nêutron em 1932 e fez parte da equipe de cientistas britânicos que colaboravam com o Projeto Manhattan. Foi agraciado com o Nobel de Física em 1935.

Felix Bloch – judeu suíço emigrado aos Estados Unidos. Criou o método das ondas de Bloch para descrever a trajetória de um elétron. Recebeu o prêmio Nobel em 1952.

Frank Oppenheimer - americano, irmão de Julius Robert Oppenheimer. Conduziu pesquisas sobre o enriquecimento do urânio e aspectos da física nuclear durante o Projeto Manhattan.

Edward Teller – húngaro naturalizado americano. Desenhou a bomba de hidrogênio e esteve envolvido no Projeto Manhattan desde o princípio.

Robert Serber - físico americano e amigo de Oppenheimer na Universidade de Berkley. Foi o responsável por explicar aos cientistas os objetivos e propostas do projeto em uma série de conferências. Vistou Hiroshima e Nagasaki após a explosão das bombas para estudar o efeito da radiação sobre o terreno.

Philip Morrison – físico americano que desenvolveu lentes explosivas e ajudou a criar os reatores nucleares usados na sede de Los Álamos.

Eugene Wigner – húngaro naturalizado americano. Esteve presente na reunião de cientistas que escreveu a carta ao Presidente Roosevelt. Durante o Projeto Manhattan, elaborou reatores nucleares para converter urânio em plutônio. Recebeu o prêmio Nobel em 1963.

Edward Condon – físico americano, pioneiro no estudo da mecânica quântica.

Hans Bethe – físico de nacionalidade americana e alemã. Era o responsável pelos cálculos de massa crítica necessária para desencadear a fissão nuclear. Ganhou o prêmio Nobel de Física em 1967.

Stanislaw Ulam - matemático polonês naturalizado americano. Trabalhou nos cálculos hidrodinâmicos das lentes explosivas necessárias para a implosão da bomba.

Robert Bacher - físico americano. Trabalhou ao lado de Oppenheimer em Los Álamos e liderou a divisão de Física e, mais tarde, a Divisão de Gadgets.

espero ter ajudado =)

se possivel coloque como melhor reposta


geovannafelixmiranda: obrigado
nicolinha007pro2: por nada
Perguntas interessantes