História, perguntado por isabeIIe, 9 meses atrás

Em 527 a.C.,Psístrato faleceu,deixando o poder para seus filhos posteriormente,foram destituídos. por Caístes,apoiado pela aristocracia.O novo governante procurou realizar mudanças na politica de Atenas, com o objetivo de conter revoltas populares e evitar novas tiranias.Ampliou as reformas de Sólon,constituindo uma democracia.O conceito de democracia vario bastante ao longo da história. Teoricamente democracia seria um regime de governo em que todos os cidadãos teriam uma parcela igual de poder.Apesar da importância da ideia de igualdade,várias sociedades que adotaram o regime democrático excluíram parcelas da população. No caso dos gregos não eram considerados cidadãos e,portanto não tinham direitos políticos,as mulheres,os escravizados e os estrangeiros.A democracia em Atenas era direita,ou seja,todos os cidadãos atenienses deveriam participar pessoalmente das assembleias em que se discutem leis.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Bebellllll
3

Resposta:

  • O termo democracia é de origem grega (δημοκρατία, dēmokratía) e quer dizer "poder do povo".[2] Na Grécia Antiga, o termo foi muitas vezes empregado de forma depreciativa, uma vez que a maior parte dos intelectuais gregos, entre eles Platão e Aristóteles, era contrária a um governo de iniciativa popular.

De maneira geral você pode colocar que a democracia é sim importante, pois na teoria a Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política.

Espero ter te ajudado, bons estudos :)


isabeIIe: obg
Bebellllll: por nada, eu espero que eu tenha te ajudado
Perguntas interessantes