Em 445, o bispo de Roma tornou-se papa e, com isso, passou a exercer o controle da disseminação das ideias cristãs no Ocidente. Documentos históricos indicam a Igreja como mantenedora da ordem social estabelecida, apontando que tal ordem seguia a vontade de Deus e que dessa forma, possivelmente, garantiria uma vida espiritual plena posteriormente. Qual era o enfoque da Filosofia nesse período ( Medieval)? Alternativas: a) Filosofia crítica. b) Filosofia Teocêntrica. c) Filosofia Fenomenológica. d) Filosofia Positivista. e) Filosofia Materialista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Alternativa b, pois a igreja considerava Deus como o centro de tudo.
ertlteixeira:
Av2
Respondido por
36
A filosofia no período medieval tinha um enfoque teocêntrico.
Isto quer dizer que, para os medievais, Deus era o centro da vida política e cultural, de modo que os fenômenos naturais, políticos e sociais eram explicados com auxílio da Teologia, de modo que aquilo que dizia a Bíblia era visto como incontestável.
Ressurge, nesta época, a fundamentação argumentativa pelo argumento de autoridade - o que haviam dito sobre figuras importantes - e o argumento teológico - o que havia dito as Escrituras -, o que era uma maneira bem diferente de fazer filosofia.
É correta a alternativa B
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás