História, perguntado por renanferrasperb306, 5 meses atrás

Em 4 de setembro de 1850, foi sancionada no Brasil a Lei Eusébio de Queirós (ministro da Justiça), que abolia o tráfico negreiro em nosso país. Em decorrência dessa lei, o governo imperial brasileiro aprovou outra, "a Lei de Terras". Dentre as alternativas a seguir, assinale a correta.
(a) A Lei de Terras facilitava a ocupação de propriedades pelos imigrantes que passaram a chegar ao Brasil.
(b) A Lei de Terras dificultou a posse das terras pelos imigrantes, mas facilitou aos negros libertos o acesso a elas.
(c) O governo imperial, temendo o controle das terras pelos coronéis, inspirou-se no "Act Homesteade" americano, para realizar uma distribuição de terras aos camponeses mais pobres.
(d) A Lei de Terras visava a aumentar o valor dasterras e obrigar os imigrantes a vender sua força de trabalho para os cafeicultores.
(e) O objetivo do governo imperial, com esta lei, era proteger e regularizar a situação das dezenas de quilombos que existiam no Brasil.​

Soluções para a tarefa

Respondido por SartunoBipolar
0

A alternativa correta é a d) A Lei de Terras visava a aumentar o valor das terras e obrigar os imigrantes, que vieram para suprir a falta de mão de obra em virtude da assinatura da Lei Eusébio de Queirós, a vender sua força de trabalho para os cafeicultores.

A Lei de Terras que foi implantada em 1850 tinha como principal objetivo a redefinição de elementos quanto a posses de terras no Brasil.

Com relação aos contrabalançamento de questão do fim para a participação quanto ao país no tráfico negreiro assim como a chegada dos imigrantes europeus.

Nos elementos de um projeto de origem para o veto de políticos quanto a elite cafeicultora.

Perguntas interessantes